Short Chronicle

Lineage II Chronicle 3: Scions of Destiny - Gameplay Short
Vídeo: Lineage II Chronicle 3: Scions of Destiny - Gameplay Short

Contente

o crônica É um tipo de narração que apresenta os acontecimentos de forma cronológica, procurando ser o mais explicativa e objetiva possível sobre o assunto sobre o qual é narrada.

Uma crônica narra e transmite os eventos sequencialmente, com o objetivo de apresentar e transmitir os eventos narrados ao leitor.

Crônicas curtas podem ser feitas sobre um filme, um evento histórico, um livro, um evento particular, etc. O exemplo mais conhecido de uma crônica poderia ser a história da Bíblia, uma vez que narra cronologicamente eventos que ocorreram na antiguidade.

• Veja também: Ordem cronológica

Uso de crônicas

Geralmente, uma breve crônica faz referência ao lugar e ao tempo (datas e tempo) para localizar o leitor no espaço e no tempo. As crônicas curtas são muito utilizadas no campo jornalístico por se tratar de um gênero eficiente para transmitir eventos de forma objetiva.

Em outros casos, uma crônica pode ser destinada a um pequeno público, como uma sala de aula em uma escola. Pela facilidade de compreensão, as crônicas costumam ser utilizadas em contos infantis, narrações para o ensino de uma língua.

• Veja também: Crônica Literária

Exemplos de pequenas crônicas

1. Curta crônica jornalística

Ana levantou-se na sexta-feira, 14 de março, às 10h, como era seu costume.

Depois do café da manhã, ele saiu.

Ele saiu pela porta de seus escritórios de trabalho a alguns quarteirões de sua casa.

Ao atravessar a grande Avenida San Martín, não percebeu que vinha um carro na direção oposta e, sem poder evitar Ana, o carro passou por cima dela.

Ana foi transferida para o hospital mais próximo. Felizmente, dois dias depois, Ana recebeu alta com ferimentos leves e controles médicos externos.

1. Crônica de uma história infantil

Em 2001, no início das aulas, María, de apenas 4 anos, disse à mãe que não iria à escola. Ela se sentia muito pequena e não queria se separar dela.

Ela chorou a noite toda quase sem conseguir dormir de tanta angústia no primeiro dia de aula. A mãe, um pouco preocupada, levantou-se naquele dia 4 de março um pouco antes e preparou um café da manhã que Maria adorou: torradas com manteiga e queijo de cabra.

Mas Maria quase não comia.

Às 8 horas saíram de casa em direção à escola que ficava a 11 quadras da casa de Maria.

Mas quando ela chegou à porta da escola, Maria conheceu seu vizinho Rocío.

Ao ver Rocío entrar sem dificuldade na escola, María a seguiu. Juntos, eles entraram na escola naquele primeiro dia e todos os dias depois, até concluírem o ensino fundamental.

1. Crônica de um evento histórico

O naufrágio do Titanic

Em 15 de abril de 1912, uma das maiores tragédias náuticas da história aconteceu; o naufrágio do Titanic.

Esta viagem foi a viagem inaugural do reluzente Titanic. Deve cruzar o Oceano Atlântico até chegar às costas da América do Norte nos Estados Unidos.

Porém, outro seria o destino do magnífico navio: na noite anterior, em 14 de abril de 1912, por volta das 23h40, o Titanic colidiu com um gigantesco iceberg que rasgou o casco do navio de tal forma que, então, Em poucas horas, o Titanic afundou no mar.

Apesar das tentativas da tripulação de solicitar ajuda por rádio, nenhum navio veio até eles. Assim, sem poder ver o amanhecer (exatamente às 02h20) do dia 15 de abril, o Titanic já estava enterrado no fundo do mar.

A tragédia atingiu mais da metade da população (1.600 pessoas afundaram com o barco quando o total de passageiros naquela viagem era de 2.207 pessoas).

1. Crônica de uma viagem

O primeiro dia da nossa viagem de férias

O ônibus saiu às 17h do dia 20 de fevereiro deste ano. Os próximos 10 dias passaríamos nas montanhas, na cidade de Bariloche, província de Neuquén, Argentina.

Ao chegarmos às 12 horas do dia 21 de fevereiro, nos preparamos para ocupar o quarto. Depois de um banho quente, fomos almoçar no shopping.

Finalmente encontramos um restaurante que todos nós gostamos. Comemos lá e por volta das 14h voltamos ao hotel para iniciar o primeiro passeio de férias: a visita ao Monte Otto.

Chegamos lá às 15 horas e, após a subida, visitamos o museu e a confeitaria giratória. Claro que não poderíamos deixar de tomar um café na confeitaria e observar ao longe o magnífico Cerro Tronador (sempre nevado, sempre esplêndido de se admirar).

Mais tarde, visitamos a floresta que fica lateralmente no mesmo morro de Otto.

Conseguimos tirar muitas fotos e, às 19 horas, decidimos iniciar o nosso regresso.

Depois, no hotel, trocamos de roupa e partimos para conhecer o shopping, fazer compras e jantar frutos do mar.

Por volta das 23 horas voltamos ao hotel, cansados ​​e com vontade de dormir no dia seguinte para iniciar mais uma aventura em família.

1. Crônica de um fato

Lúcia ia à minha casa todas as manhãs quando éramos meninas. Lembro que em 1990 nós dois tocávamos na rua de manhã até o sol se pôr.

Porém, depois de alguns anos, Lucia parou de vir jogar. Claro, o tempo passou e não tínhamos mais 10 anos ... Ela e eu íamos fazer 15 na primavera de 1995. Era lógico que ela não viesse mais jogar como antes. No entanto, ele também não me visitou.

No Natal de 1995, ele nem me ligou. Aparentemente, minha amiga Lúcia estava namorando um garoto muito bonito.

Os anos se passaram e eu me arrependi de sua separação, mas outros amigos entraram em minha vida.

Porém, algo ia acontecer: no dia 17 de junho de 2000, às 14h35, Lúcia veio a minha casa como antigamente, só que, desta vez, estava com o coração partido, pois sua mãe estava para falecer. .

Naquele momento, toda a minha dor e angústia se foram para que eu pudesse conter sua dor. A distância deles não importava mais durante esses anos.

Sua mãe sofreu agonia por quase 4 meses e em 1º de outubro de 2000, ela morreu de um câncer devastador.

A dor de Lúcia foi imensa, mas ela foi contida e acompanhada por todos os seus entes queridos.

Hoje, 15 anos depois, depois desse evento, posso dizer que Lucía e eu ainda somos muito amigas como quando ela veio jogar à tarde em 1990.

Siga com:

• Poemas curtos
  • Contos

Posts Frescos

Ficha técnica
Frases obrigatórias em inglês e espanhol